Publicidade

Publicidade
20/05/2008 - 14:19

“Eu não sei dizer não”

Compartilhe: Twitter

Imagina a cena: lá está você, linda e feliz na balada, dançando com as suas amigas quando um garoto começa a se aproximar e trocar olhares. Esperta que só, logo que percebe que ele está flertando e doido para ficar com você. Até aí, tudo bem, você não gostou e já sabe a resposta para dispensá-lo. Porém, quando chega a hora, o menino vem e te pede um beijo. O que você faz? Beija! Por algum motivo, a sua resposta não saiu e você engoliu o ‘não’. Por que isso acontece?

Mais comum do que você imagina, muitas garotas simplesmente não conseguem dar um fora em alguém. E, quando namoramos, por que, de vez em quando, não conseguimos negar algo a quem gostamos, tipo um convite para jantar em algum lugar que você não gosta ou até negar o sexo? Isso acontece pois você, garota, não quer desagradar aos outros. Só que “praticando” esse ato, acaba desagradando, talvez, a pessoa mais importante de sua vida, ou seja, você mesma.

A tarefa para burlar essa ‘deficiência’ é difícil. Primeiramente, você tem que começar a ter amor-próprio e aprender a expor suas idéias e vontades. É todo um processo que precisa ser trabalhado em sua cabeça, você tem que ter autoconfiança e começar a abandonar o ‘tanto faz’ e o ‘sim’. Se não quer, diga não.

Quando nos envolvemos com alguém, temos que mostrar que temos opinião própria, sermos pró-ativos e deixar nossas vontades explícitas. “No começo do namoro, eu sempre fui cobrada por ele. A gente saia para jantar e eu comia qualquer coisa, nunca me expressava. Depois, quando ele queria sair, topava qualquer lugar. Pode parecer bom, né? Mas o meu companheiro não gostava, ele queria alguém que se impusesse, que mostrasse pulso forte na relação, coisa que nunca consegui”, afirma C., de 19 anos. Por mais legal que você tente ser, é chato ter que tomar todas as rédeas de um relacionamento sozinho. O garoto, no geral, gosta que a sua companheira palpite nos programas que terão e não que vocês dois, juntos, façam tudo o que ele já fazia sozinho. Qual é a graça de continuar com a vida que se tinha antes? Nenhuma! Você tem é que modificar, revolucionar tudo.

No caso da balada, se alguém que você não quer chega e pede um beijo, aprenda a dizer não sem medo. Afinal, você não tem obrigação nenhuma em ficar com tal pessoa. E se sua preocupação maior é não machucar os sentimentos do próximo… Bom, está mais do que na hora de acordar e perceber que, atualmente, o mundo em que vivemos é tão egocêntrico que ninguém, além dos seus familiares e amigos, pensam em você com tanto carinho. Não que isso seja bom, mas não é algo que você deve se culpar. Não, não e não!

Autor: - Categoria(s): Posts antigos Tags:

Ver todas as notas

15 comentários para ““Eu não sei dizer não””

  1. bia disse:

    mt boa a materia , tem gente que realmente ñ sabe dizer ñ …..
    uma dica : faça uma matéria falando sobre o PRIMEIRO ENCONTRO com aquele paquera especial … bjos caio

  2. Amanda disse:

    Essa matéria foi feita ra mim hehe
    não consigo dizer nãoo! fiko com dózinhaa, mais tem que parar chega de ser SÃO JORGE chega de pegar DRAGÃOO!

  3. Thaiii disse:

    Verdade.É até chato namorar uma pessoa,que quando vcsaem pra jantar pergunta o que ele vai comer,ele responde que vai comer o que vc pedir…
    Siceramente detesto esse tipo de resposta,isso não passa uma boa impressão sob a opinião própria e segurança que a pessoa possui..
    Mulher insegura é ruim de aturar,imagina homem inseguro…
    confesso…dá vontade de sumir!!!!
    by

  4. jana disse:

    adooooooooooorei *-*

  5. Rosinha disse:

    O PIMEIRO ENVCONTRO:Estória de Gibi: Então a Rosinha qdo viu aquele cabelo do Chico Bento, ela pensou, vixi, essi é o home da minha vida!

  6. Tati disse:

    Eu sou justamente ao contário…
    não sei dizer “sim”! rs
    jah perdi ótimas propostas profissionais e na vida pessoal tbm por puro medo de não dar certo..
    mas apesar de ser difícil, to tentando mudar essas atitudes q estão empatando minha vida.

  7. Shay disse:

    Nossa! Meu problema é justamente o oposto, eu não sei dizer “sim”.
    Como no exemplo citado na matéria, se um garoto chega e pede um beijo eu fico hiper sem graça de chegar e beijar ele. Se um garoto chega e pergunta se eu quero ficar com ele, eu não tenho coragem de dizer ‘QUERO”, mesmo que eu esteja muito a fim, ou ele chega chegando ou nada feito =/ Nunca sei como responder as cantadas demostrando que estou afim, e SEMPRE SEMPRE acabo dando fora no garoto apenas por medo (ou vergonha) de parecer fácil, oferecida… essas coisas!

    Gostaria muito de ler uma matéria que desse idéias de como responder as cantadas mostrando que tbm estamos interessadas, mas de um jeito fofo, sem parecer vulgar.

  8. naty =) disse:

    Caaaio!
    escreve algo sobre dor de cotovelo shuashua
    o cara que vc tah de olho te trata como super amiga ou te esnoba e vc sempre fica chupando dedo. e ai?

    obg :*

  9. iam disse:

    é tão díficil

  10. Bruninha disse:

    Isso é de cada um! Eu por exemplo se não quero ficar com um cara, falo logo um NÃO , e nao fico enrolando ou criando expectativas p ele.

  11. Thaís disse:

    Que fora um homem tao lindo desses me dá pra mim se nao qise.

  12. Juh disse:

    Eu sempre demonstro que estou afim, mas quando o garoto pede pra ficar comigo não consigo dizer sim, é como se houvesse um bloqueio.
    Da última vez meu paquera pediu pra ficar comigo, e eu, tonta, recusei, e nem eu entendo por que. Quando o encontro não sei o que dizer. Queria mesmo ter coragem de dizer “Quer ficar comigo”, mas sou tímida demais pra isso. Será que ainda tenho alguma chance com o garoto? Por favor, me deem alguma dica, uma opinião… =\

  13. Dani disse:

    Nossa essa matéria é muito boa é a mais pura verdade, porque eu não consigo dizer não por exemplio no caso de algum garoto pedir pra ficar comigo e eu já fui afim dele eu fico com ele por dó e por não conseguir dar um fora em alguém

    ISSO É HORRÍVEL

  14. cesar_rafael_ribeiro@yahoo.com.br ,ORKUT disse:

    “””O sim
    Se vc quer ficar e se vc tem vergonha, fala pra vc mesmo: — hoje vou dar uma do louco, não vai dar nada é só um beijo. Quando for mesmo sinta o ritmo da pessoa, como ele é, se ele não impuser o dele coloque o seu.
    Se vc esta com mais vergonha ainda converse ate estar sem vergonha… meu não tem que te vergonha.eu acho que todos nos ja pasamos poriso é dificil é… mas chega uma hora que vc tem que te resposta,eu nao vou ensina isto pra ninguem, não se aprende em um texto isto é de vc …
    Eu só to dando dica, mas em geral vc tem que tenha ATITUDE
    “””O não
    O não é muito mais fácil. é só invertar uma descupa.tratei como um amigo não como auguem que vc vai fica…

  15. brendacgomes18@yahoo.com.br disse:

    nao quero mas ficar com alguem e nao sei como dizer sem magoar…ja ficamos a um mes, mas agora nao quero mais,so que ele ta apaixonado….o que eu faço???me ajudaaaaa alguemmmmmmmmm……………….

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo