Publicidade

Publicidade
14/05/2008 - 12:30

É hora de dar tchau. Agora oi. Agora tchau. Oi?

Compartilhe: Twitter

Tem um momento no relacionamento em que a confusão predomina na cabeça de ambos. Com tantas brigas, diferenças, chateações e afins, os pombinhos começam a se transformar em águias e não deixam passar nada. Qualquer deslize, por menor que seja, vira motivo de uma briga gigante e, depois disso, o final da relação. No outro dia, quando os ânimos acalmam, a saudade bate e o telefone toca. É ele! E suplicando por perdão. Tem coisa melhor?

Sim, é claro que tem. Não conta pra ninguém, mas é muito bom quando a gente briga ver que a outra pessoa está correndo atrás e se arrependendo, não é? Só que isso deve acontecer uma ou duas vezes na vida, não virar rotina. Acredite, com tantas brigas e vaivém, você só irá se desgastar. E, o pior, as elas nunca irão acabar.

Então lá vai o guia de etiqueta para momentos de ira:

1 – Brigou? Não termine, não jogue a aliança, não xingue, não ofenda. Só um pouco, vai!

No momento da briga, os ânimos esquentam, eu sei. Mas tente se controlar. Respire fundo, deixe a pessoa falar o que quiser e esfriar a cabeça. Depois, quando os dois estiverem mais calmos, sente e converse. Não adianta querer culpar um ao outro na hora da discussão. Nesse momento, você sempre vai querer estar com a razão. E a verdade é que todo mundo erra, inclusive você.

2 – Terminou? Mande flores!

Depois do término do namoro, os dois querem ficar quietinhos, respirando e pensando na vida, certo? Se você não quer, de fato, acabar de vez a sua relação, então surpreenda! Mande flores, chocolate, ursinho de pelúcia ou, melhor, vá até a casa dele! Deixe um pouco o orgulho de lado e faça alguma coisa para salvar o seu relacionamento. Afinal, isso é um assunto de seu interesse, né?

3 – Ele estava bêbado…

Então ignore tudo o que ele disse. Bêbado, as pessoas falam tudo o que lhes vêm à cabeça. Algumas vezes pode ser verdade, outras não. Na dúvida, ignore, esqueça. Ele pode falar várias coisas que te possam te magoar, depois, se quiser, pergunte o motivo de tais coisas, mas nunca leve nada a sério.

4 – Ele é um pé no saco

Tem gente que, para sair ganhando em uma briga, utiliza de tudo. Então a pessoa começa logo exemplificando com relações passadas, te comparando com outras meninas, falando coisas íntimas e tudo o mais. Daí, é claro, ele tem que mudar o jeito de ser. Isso pode levar um tempo, mas se a pessoa gosta de você, com certeza começa a pensar duas vezes antes de falar qualquer coisa.

5 – Ele sempre me bateu

Se ele te agredir, o melhor é começar a pensar na relação. Nunca aceite qualquer agressão física (claro, involuntária). Isso é o ápice da falta de respeito.

E você, já fez alguma coisa de absurda na hora da briga com o seu namorado(a)? Conte aí!

Autor: - Categoria(s): Posts antigos Tags:

Ver todas as notas

29 comentários para “É hora de dar tchau. Agora oi. Agora tchau. Oi?”

  1. Kah disse:

    Putss uma vez numa brigaa por telefonee..eu ja fiz o V3 que eu ganhei dele voarr longee…e acabei quebrando o celular =/
    depois que passou a raivaa eu me arrependi muitoo…rsrsrs
    e penssei, meu pq eu fiz isso com meu celular? eu podia te quabrado outra coisa e no fim acabei chorando rsrsrs.
    Quando ele viu que eu tinha quabrado o celular eu tive que inventa alguma coisaa, pq se eu falasse a vdd ele teria me matado! kkkkkk

    bjuss

  2. Lulu disse:

    Que site machista, quem são os arigos que escolhem as pautas para as “manchetes” super-preconceituosas? Em que época vivem?? A abordagem é sempre machista como se a mulher tivesse sempre que aguardar atitudes e decisões dos homens. E olha que hj em dia estas questões de igualdade estão até ultrapassadas, pois entre cerebros pensantes ja se discute se depois de fazer tudo q os homens fazem, as mulheres juntamente com os homens, não precisariam reinventar o modelo das relações de casais . Se é q o IG entende este tipo de debate da atualidade porque continua com pautas machistas? Será q seria para formar 1 opinião opressora a respeito das mulheres em meio a uma massa jovem e pouco crítica?

  3. brigona.brigona disse:

    Briguei com meu namorado por bobeira (ciúmes por uma coisa boba), e na hora da discusão cinto muita raiva e não consigo pensar só xingo, reclamo, grito, e quero que ele fique quietinho me ouvindo sem me xingar ou ficar nervoso, quero ouvir um pedido de desculpas e promessa de que isso não vai mais acontecer, mas ele acaba ficando nervoso e vai embora com raiva de mim, no outro dia sinto a falta dele, não paro de olhar para o celular para ver se tem msg ou ligação dele e fico me segurando para não ligar e fico esperando que ele venha me procurar. Será que estou certa? Afinal foi eu quem começou a briga? Preciso controlar minha raiva e meu nervoso!

  4. Maira disse:

    Gente eu namoro o meu primo e ninguém da minha familia sabe,um ano os meus pais viajaram para portugal e aí fui morrar na casa dele com meus tios e ali fiquei no mesmo colégio que ele e tem muitos garotos afin de mim e ele fica muito ciúmento comigo um dia na escola tava chorando saudades dos meus pais um dos meus apaixonados veio me acalmar e nem senti quando ele me beijou e eu tava correspondendo e logo apareceu meu primo chorando e gritando meu nome e ele me xingou dei um tapa nele.e ele ficou muito doente e internada no hospital só por minha traição e ele terminou tudo o que eu faço se ainda amo ele

  5. Maira disse:

    Eu tenho 15 anos e durmo junto dos meus pais pq não quero ter uma irmã eu sou a unica filha e o meu primo era ciúmento com isso e depois os meus pais viajaram e não me levaram pq tava no colégio e fizeram lá um ano e eu chorando cada dia que passa por saudades e logo voltaram e vi minha mãe gravida e imaginan como eu chorei muito 2 dias sem sair do quarto e passaram meses nasceu o bebé e chamaram ela de tatiane que eu odeio e daí passei a ser menos querida pela familia por culpa dela odeio ela e toda pessoa só quer a tati por causa dela não durmo mais com meus pais e quero eles só pra mim e fui morrar na casa da minha irmã mais velha que me faz tudo que eu quero ,como eu quero que nunca vai me trocar pela a tati odeio ela

  6. Larissa disse:

    eu e ele brigamos por qualquer motivo ! + sempre a briga acaba com um te amo!
    Eu estudo e ele tbm e agente namora escondido ,mas é muito dificil agente se ver…
    Meus pais axam ele mais velho e eu ñ tão madura para assumir um relacionamento!
    Minhas brigas com ele é por motivos óbveis, a ex ñ sai da casa dele,ele diz q ta com saudade dela ….
    E as vezes eu ñ consigo me conter ,sinceramente ,sou muito siumenta e ele tbm !
    Antes de tudo isso começar agente era melhores amigos e parece q agora eu perdi o meu amigo q eu podia confiar contar as coisas!
    Exemplo :semana passada eu contei pra ele q um amigo de sp vinha me ver ,ele queria brigar,ele disse q tava inseguro e talz..
    depois ele pede desculpas diz que me ama e q ñ sabe viver sem mim!
    éé´né gente + fala sério namora é muito bom + com brigas é horrivel!

    larissa,14 anos
    namorado:juninho,17 anos

    vlw caio

  7. Fernandinho disse:

    Namoro ha 3 meses e minha namorada pediu um tempo pra resolver assuntos familiares e nao me deu garantia de volta e nem de quando resolvera esses assuntos… Detalhe ela gosta de mim, ja deixou ate depoimento no meu orkut que ta com saudade.
    O que eu faço? deixo ela livre? ou de vez em quando apareço (ligo pra ver como ela esta?) me ajude. obrigado

  8. Lia disse:

    Esse recado vai para a Maria…

    Maria,

    Se eu tivesse a sua idade eu estaria curtindo com as minhas amigas…essa fase da vida que vc está vivendo…que é a pré adolescencia é unica…depois que passar concerteza vc sentira falta…e acho que vai sentir falta realmente se continuar amarrada com um cara desses…que bebe e fuma.
    Sei que na sua idade talvez o sentimento de paixão que temos por uma pessoa é aquele que parece que não vai acabar nunca!!!!
    Mas quer um conselho de amiga???
    Tudo na vida passa!!!! esquece esse cara!!!!
    Vai brincar!!!! Aproveite sua adolescencia!!! faça planos bem legais com as suas amigas!!!! pense em estudar! em fazer uma facul mais pra frente…espere que quando tiver que aparecer o cara certo vai aparecer…
    E outra coisa…
    Vc é muito jovem ainda pra estar esquantando a cabeça com esses problemas!!!! acho que não faz nem parte da fase que vc está vivendo!!!
    Respeite seus pais! se eles não querem que vc se relacionem com esse cara é por que eles sabem o que é melhor pra vc…
    E pare pra pensar…
    Que futuro vc vai ter com esse cara??? .Não estou dizendo que ele não é uma boa pessoa mas é que vc é muito jovem…talvez daqui uns anos vc conheça pessoas diferentes,muito mais interessantes,comece ver a vida de outra forma…tudo na nossa vida são fases…
    então pense melhor…e corte esse problema da sua vida enquanto é tempo!!!!!!!! por que depois os problemas podem ficar ainda mais sérios e vc pode estar completamente enrolada!!!!

    Pense Bem!!!!

    Fica com DEUS e os anjos da guarda!!!

    Lia…18 anos

  9. Juuuh disse:

    Sim. joguei uma cafeteira nele rsrsrs ( ele me traiu, que que taa pensando ? é loko, bem feito mesmo, ) / ainda bem q ele nao se machucou

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo