Publicidade

Publicidade
16/04/2008 - 07:53

Faça seu namoro sobreviver à convivência diária

Compartilhe: Twitter

Namorar alguém com quem se convive muito tempo não é fácil. Apesar de gostarmos de ficar ao lado de quem se gosta, existem alguns lugares que nos limitam e restringem certa aproximação. É o caso de, por exemplo, se você começar a ficar com um colega de classe ou trabalho.

A melhor atitude a se tomar quando você se envolver com alguém que freqüenta os mesmos ambientes que você, seja na escola ou no trabalho, é saber dividir o que é o que. “Amigos, amigos, negócios à parte”, não é assim que todo mundo fala? Pois isso está mais que certo. Não se deve confundir as coisas e você tem que se segurar um pouquinho.

Na escola, utilize o tempo do intervalo para ficar de namorico. Quando o sinal tocar, vocês devem ser meros colegas. Isso porque nenhum professor gosta de ver dois alunos de mãozinhas dadas e dando beijinhos na sala. Com certeza isso é uma grande falta de respeito, não só com o professor, mas com seus colegas e até você mesma, afinal, o que você irá aprender se ficar o tempo todo paparicando o seu garoto?

Na hora de realizar trabalhos em grupo ou em duplas, tente não ficar o tempo todo no mesmo time do namorado. É bem provável que isso cause algumas briguinhas desnecessárias e até se tornar ‘cômodo’ para algum dos dois. Daí um começa a folgar e não realizar as tarefas e o outro se sente obrigado a fazer tudo, afinal, é um namoro, né?

Mesmo no intervalo, você deve se lembrar que está na escola, um local de estudos e por isso não pode abusar da ‘pegação’. Respeito para com os seus colegas, eles não precisam ver certas coisas. Além do mais, podem existir crianças menores do que você ali.

Se o seu caso for namorar alguém do trabalho, tudo o que deve frisar no seu relacionamento é intimidade. Ninguém, absolutamente ninguém, deve saber da sua vida dentro de um ambiente profissional. As pessoas não são tão boazinhas como parecem e na primeira oportunidade vão usar tudo o que sabem sobre você para se sobressaírem. Vale tudo na corrida pelo dinheiro…

Antes de tudo, vale ressaltar que em algumas empresas não é permitido nenhum tipo de relacionamento entre os empregados. Isso pode causar a sua demissão. Mas caso você se apaixone por alguém que senta do outro lado da sua sala, espere o dia acabar para ficar juntinho no cinema ou em casa, sozinhos, sem ninguém para ficar fuxicando sobre a sua vida particular.

Por fim, a dica é aquilo que eu disse acima: aprenda a separar as coisas e leve uma vida de namorados tranqüila.

Você já viveu algum relacionamento no trabalho ou na escola? Conte como foi aí nos comentários.

Autor: - Categoria(s): Posts antigos Tags:

Ver todas as notas

34 comentários para “Faça seu namoro sobreviver à convivência diária”

  1. Dayane Fernandes disse:

    AJUDE:

    Oii… Eu tenho namorado, nois estudamos na msm escola mais nao na msm sala! Direto ele fica aki em ksa, não ligo e ninguém aqui tbm nao liga. Mais achu ki por nois estarmos muitos juntos todos os dias, estamos brigando de mais!! Já chegamos a terminar o nosso namoro, mais voltamos. E estamos quase entrando em crise… Pq ele fala que eu nao sei demostrar amor, saudades e carinho por ele. Isso me deixa muito mau, e ele diz tbm que eu nao sei conversar com ele, pq eu sou muito ketinha, não gosto de fik conversandu muito e tal. Mais ele quer ki eu mude o meu jeito de ser, ker ki eu mude isso, quer q eu aprende a demostrar o amor q eu sinto por ele, quer ki eu de mais carinho pra ele e q eu aprenda a conversar com ele!! Mais eu nao sei como eu posso fazer isso, Por isso kero ajuda de vcs!!

    Por favor me ajude nao kero perder meu namorado mais uma vez!!

    Obrigada…
    Bjos

  2. Lissa disse:

    Huum…
    Eu gostei mto da matéria.. afinal tem tudo haver comigo….
    Conheci um menino a uns 4 anos atrás, e fikmos mto amigos um do outro.. todos diziam que a nossa amizade ia dar em namoro, q gostavamos um do outro soh que ñ tinhamos coragem de admitir…Ate q ano passado deu a louca em mim, e pedi pra ficar com ele(nem tenho o costume de pedir pra ficar com alguem). No msm dia ele pediu pra namorar comigo…
    Tô namorando a uns 8 meses com ele… estudamos na msm sala esse ano….
    É bom sim… ñ ficamos o tempo todo juntos cada um tem seu grupinho, mas me dou super bem com o grupinho dele, e ele com o meu….
    Às vezes é ruim, pq sou um pouco ciumenta, e ñ gosto qnd umas e outras(q eu sei q ficam interessadas nele) ficam mto perto dele….claro q às vezes rolam aquelas briguinhas e tal, mas loo se resolvem….
    mas nos damos super bem, às vezes fazemos trabalhos e testes juntos, outras vezes ñ…
    Mas acho legal ter um namorado da msm sala q eu…

    BjoOs e ate+

  3. thaíse disse:

    Eu passei por um péssima experiência por ter namorado um menino do mesmo prédio q eu. Aguenteii ele mais ou menos por um ano. Ele era muito possesivo e isso cansa. Por isso digo: Nunca namorem com alguém do mesmo prédio….kkkkkkkkk

    xeruuu

  4. vanusa viero disse:

    eu tenho uma amiga ela estava namorando um pia na escola e senpre no recreio ele ficava se agarando e todo mundo vem do ele ficava se agarando era uma poca ver gonha davam beijos e todo mundo ia ver eles ficam na saida tam bem eles não desgrudavam um do outro era muito feio mas eeles não tavam nen ai a vida era deles eles não se inportavan com nada era um oror ass:vanusa viero

  5. Jéssika Ariana disse:

    Minha história é assim eu me mudei para outro bairro ai conheçi um lindo menino e estou namorando a 6 mesês , mas tipo eu e ele moramos na nesta rua , ai isso acontece que todo dia pelo msn , pessoalmente , telefone , mensagens nós briga até qndo nós fomos comemorar 6 mesês de namoro brigams feio .
    Eu pesso ajuda pessoal o que eu devo fazer ? ;/

  6. angel disse:

    eu namoro com um garoto faz 8 meses…
    a gente estuda na mesma sala…
    só tem um problema…
    na sala a gente senta em lados opostos, ele fica com os amigos dele e eu com as minhas amigas… na hora do recreio ele quer ficar com os amigos dele, o que gera sempre uma certa briguinha chata…
    o que devo fazer???

  7. daniela de paula disse:

    oie…eu ja vivi um namoro na escola a um ano e nove meses atras estamos juntos ate hoje mas sinto q esta ficando desgastoso mas ainda o amo muito…oq deveria fazer pra q possamos nos aproximar denovo como era no começo?

    se alguem puder responder…:)

    Obrigada

  8. Luciana disse:

    Eu estou em duvida se vou ou nao estudar para a mesma escola do meu namorado, mas nao na mesma sala…
    Pk tenho medo e ele nao quer a toda a força, prefere que va para outra escola fora da illha (açores).
    Nao sei o que fazer…

  9. Nath disse:

    No ano passado, eu namorava um menino da minha classe. É meio estranho, a gente ve o menino todo dia, a coisa vai perdendo a graça, o que fez com que a gente terminasse. Mas depois que a gente terminou, eu nao aguentava mais nem olhar na cara do menino na aula e nao suportava ver ele falando com outras meninas e naso comigo. Acabei tendo que mudar de escola uma semana depois.

  10. Karina disse:

    É complicado, eu namoro à 2 anos e 3 meses, nos primeiros 10 meses ele estava em outra escola, e depois se mudou pra passar mais tempo comigo, o que aconteceu? Tivemos uma crise, eu terminei, e não suportei ficar longe dele mais que 2 dias, pedi desesperada pra voltar, jueri mudar, e mudei, fiz tudo que estava ao meu alcance, e agora depois de mais de 1 ano de felicidade após a crise ele me entra em crise denovo, dizendo que a gente se vê demais, que não dá tempo de sentir saudade, tá eu sei que sou extra ciumenta, mais eu tô controlando isso, eu ligo pra ele todo dia, porque eu me preocupo com ele, e sinto falta dele, ele tá numa de falar de terminar, que quer continuar meu amigo, só que eu amo ele de paixão, passo noites em claro chorando, choro o dia todo olhando os lugares onde já estivemos juntos, lembrando dos nossos momentos, e ele faz de conta que tá tudo bem, continua me dizendo que me ama, mesmo depois de me dizer que não é igual antigamente, prometemos que iriamos tentar resgatar todo o amor, mais como faço isso? alguém me ajuda pelo amor de deus!

  11. Nárah disse:

    Eu me acho uma moça bonita, ñ só eu minhas amigas tbm.
    Mas acho que não tenho namorado ainda é porque eu não consigo fazer amizades com rapazes, por achar que eles me zoam em algo que vou falar… as amizades que eu tenho é só menias.
    POR FAVOR ME AJUDEM O QUE EU POSSO FAZER!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Nárah disse:

    ME DEM UM FORÇA AÍ PARA ARRUMAR UM GATINHO!!!!!!!!!!!

  13. Laisa Cristina disse:

    Eu namoro a 10 meses, e nos estudamos na mesma sala, nos damos super beem, claro, sempre tem as crises de ciuumes, KSOPAKSA, (dos doois).. eu não gosto nem qi as minhas amgas chegam perto dele, porque quando ele entro na escola, todo mundo interesso e taalz, e eu fui a unica qi naum dei moral, e foi logo em mim qii ele veeio; KSOPSAKPOAK.. enfiin namoro já 10 meses, e eu gosto muito de ta na mesma sala qi ele, sempre ficamos juntos, fazems tudos juntos, eate hoje naum tivemos nenhuma crise, … mais eu gostariaa de sabe mesmo assim, eu e ele estavamos na 7 serie, vamos pra 8 esse ano, e estuda no mesmo periodo, sera qii a genti vai cair na mesma sala denoovo ? ;O

    Beeeijos (:

  14. Amandinha disse:

    Bem eu e meu namorado ja estamos juntos a 1 e 8 meses desde q começamos a namorar estudamos na mesma escola mas esse ano q eh o ultimo caimos na mesma sala…assim eu sou muito ciumenta e ele eh um menino q adora ficar rodeado de amigos e amigas…ja brigamos feio por causa de amigas dele mas parece que agora estou conseguindo me controlar…por enquanto esta sendo muito bom eu sento na frente dele…e estamos conseguindo separar a hora de estudar e de namorar…o unico problema vais er o ciumes das meninas tenho medo da gente começar abrigar demais! mas axo q se realmente existir amor entre nos vai dar tudo certo!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo