Publicidade

Publicidade
04/03/2008 - 08:52

Oi gatinha, quer teclar?

Compartilhe: Twitter

Ter um namorado hoje em dia não é fácil. A mulherada está atacada e segurar o homem debaixo da sua saia pode dar mais trabalho do que o comum. Com a internet, então, as coisas tendem a ser mais complicadas. É fato: atualmente, as pessoas prezam mais por um namoro virtual do que real. Quantas vezes o computador não é usado como único meio de comunicação entre dois pombinhos?

Samanta, uma leitora do blog, enviou um e-mail que caiu como uma luva para o post de hoje. Aí vai um trecho: “Um dia, eu e meu namorado resolvemos trocar de Messenger, cada um entrou com o usuário do outro. Assim que fiquei on line, uma guria mandou uma mensagem me chamando de ‘gostoso’. Não sabia quem era, não puxei assunto pois fiquei com medo do que poderia vir mas também não tive coragem de perguntar à ele sobre a menina. O que você acha, ele me traí pela internet?”

É óbvio que a web facilita muitas coisas, né? Redes sociais e bate-papos estão aí o tempo todo, lotados de gente de todos os tipos. No caso de Samanta, o melhor é perguntar ao namorado, assim não restarão dúvidas. Mas e no geral?

Eu não sou a melhor pessoa para falar de comportamento na internet, confesso. Em toda a minha vida on line, eu sempre fui despreocupado e despretensioso, muitas vezes, até vulnerável. Hoje, com uma visão mais peculiar sobre a rede, digo que, aqui, tudo pode acontecer. Mentiras, traições, jogos, encontros, troca de imagens, webcam, papo, som, tudo é possível. Vocês, por exemplo, não fazem idéia de quem está escrevendo esse post, acreditam em um perfil escrito ao lado que é totalmente contrário à minha imagem real.

Em uma relação sadia, o certo é não manter segredo algum com o companheiro. Não hesite em mostrar o Orkut, os amigos do Messenger e até trocar a senha do e-mail com a pessoa. Atos como esses podem ser considerados como uma forma de invasão de privacidade, afinal, na internet você tem a vida que quiser, e não a vida real. Porém, eles ajudam a manter e aumentar a confiança, só assim você vai saber o que ele pode estar fazendo quando você está longe.

Mas cuidado para não confundir as coisas! Se ele te passou as senhas, não vá ficar conversando com as pessoas se passando pelo garoto. Aí é trocar os pés pelas mãos, já que, num ato feito para fortalecer a confiança, você só a está quebrando.

Por fim, não adianta chorar. Ou você confia no que tem ao seu lado ou prepare-se para viver uma vida bem complicada. Por mais avançada que esteja, a internet ainda não consegue dar uma coisa: o amor. Esse é o diferencial.

E você, já viveu alguma situação parecida por causa da web? Comente!

Autor: - Categoria(s): Posts antigos Tags:

Ver todas as notas

30 comentários para “Oi gatinha, quer teclar?”

  1. May disse:

    Sou noiva a 2 anos, meu noivado vai muito bem, estamos comprando nosso ap e já temos um carro juntos, moveis quase todos comprados e casamento marcado para o meio do ano que vem. Até aí tudo ótimo e perfeito, correto? NÃO!

    Eu tbm “namoro” uma pessoa a 4 anos, um namoro virtual, eu o amo e agora? Um tem qualidades que o outro não tem e o mesmo ocorre com os defeitos. Me sinto segura e amo meu noivo, mas não nego amor platonico pelo meu namorado virtual.

    Se eu contar do virtual para o real é claro que meu casamento e tudo mais estará cancelado, eu entendo perfeitamente o porq, eu tbm não aceitaria se fosse ele.

    O virtual sabe que namoro, mas ele não sabe do ap, do carro, do casamento marcado, enfim, ele tem esperança de que vamos ficar juntos e na verdade eu tbm tenho as vezes. Qdo meu noivo e eu brigamos vou correndo pro MSN (falso) falar com o meu amor virtual, ele parece ser tão compreensivo.

    Uma dúvida cruel, uma dúvida dolorosa, aliás, td q envolve o S2 é complexo e doloroso.

    O que vou fazer? Bem, vou sofrer, mas vou terminar com o virtual, ele mora longe e não sei se conseguíriamos mantes um relacionamento a distancia, nunca nos vimos pessoalmente, ele esta de viagem marcada pra cá em Julho/08 – ELE QUER ME CONHECER! E agora??

  2. Maria disse:

    Eu sei que você é de verdade. Mas, no perfil ao lado, “Come, toma banho e dorme como todo mundo”, você não toma banho?
    xD

    Acredito que é uma falta de respeito vasculhar o MSN e orkut de alguém. Mas algum ser no MSN vir e chamar de “gostoso” pode ser muito bem a garota ser uma atirada.
    Infelizmente eu tinha vários desses casos/contatos no MSN.

  3. Juliana disse:

    é internet atrapalha muito as vezes, mas acho q tem que haver confiança, essa história de trocar senhas num tem nada a ver…vc tem que confiar, e não ficar vasculhando pra ver se encontra alguma coisa suspeita, mesmo pq tudo depende da interpretação de quem lê, por exemplo comigo as vezes vem uns garotos que nem me conhecem me chamando de gatinha e talz, isso num significa que eu tenho um caso com ele ou que eu dou bola e sim que esses caras é que vem dar em cima de mim, pq são aqueles tarados de internet.
    então o melhor é a confiança mesmo.

  4. Tami disse:

    oi caio!
    queria dar uma sugestão de post.
    algo do tipo dizendo como se beija, como aperfeiçoar o beijo…
    algo assim
    pois sou bv e morro de medo de quando der o primeiro beijo, o menino disser que eu beijo mal

  5. mari disse:

    may, para com isso menina!
    4 anos vivendo essa vida dupla? ou um ou outro..
    po, um quer casar com vc e o outro só quer te ver pq vai por acaso viajar pra sua cidade! larga esse caso virtual po!

  6. boladao disse:

    eu fasso sexo toda vez que ela me estiga em qualquer lugar em qualquer hora eu so homem nao aguento ser estigado a mulher sendo cheirosa gostoza que mal tem bjos para todas as mulheres quem nao tiver dando conta e so me chamar que estarei la bjos fuiiii

  7. Bruna, Sarandi, Rio disse:

    Pois é, assunto mto comum esse de internet: traição ou não?
    Acho o seguinte: qual é o objetivo da pessoa ao entrar na internet e ao bater-papo? Isso delimita bem a questão, não é pessoal? Imagina: seu namorado quer bater papo distraidamente na net.. Até aí, ok. Se ele entra na net e QUISER, ele vai encontrar um milhão de caminhos para achar pessoas que estejam querendo a mesma coisa que ele. Pronto! Se o objetivo for entrar na net aleatóriamente, conversar com amigos no msn pq é simplesmente normal isso, navegar, passar o tempo, ele apenas vai fazer isso… Acho que tudo depende do OBJETIVO das pessoas, em relação às suas vidas, e isso reflete nas coisas que elas fazem: trabalho, família, relação amorosa…Eu terminei um namoro há apenas dois meses do casamento pq meu noivo batia papo na net.. E o q ele queria??? Mulheres pra papear, encontrar, enfim… Como eu ñ confiava mais e estava infeliz, acabei tudo definitvamente. Para mim (e para quem estava em volta – amigos e tal) ele não sabia o q queria da vida.
    Estou FELIZ, apesar da dureza q foi ter terminado com quem eu tanto amava. Tchau.

  8. Rayssa disse:

    kkkkkkk o que mais acontecia quando eu entrava no msn do meu namorado era isso,chamavam ele de gostoso,lindo,meu anjo..irrita?muito sem noção,o pior de tudo é que a maioria das garotas que falavam isso,falavam por causa de foto dele e não pq conheciam ele pessoalmente eoakeaoaek.

    Internet já foi uma coisa excelente na minha vida,mas pode-se dizer que desde que comecei a namorar fez minha vida virar um inferno pq todas as garotas que eram ( são) afim dele me achavam pela internet..por conta desse tipo de situação tive que deletar orkut,sumir do msn…aaaah sem contar que meu msn( alias MEUS,pq só esse ano perdi em media de 5 ou 6) foram hackeados por uma garota doida que é apaixonada por meu namorado.

    É uma situação chata,mais se for controlada cedo evita bastantes problemas.Não acredito que eu tenha sido traida por ele com alguem do msn dele nem te outro lugar,acho que confiança é a base de tudo.Mas é claro que não da pra entrar no msn do namorado,uma garota chamar ele de gostoso e ficar por isso mesmo,ja dizia a velha frase

    RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA ..
    e pra completar..CONSERVA OS DENTES ;]

  9. Máááh disse:

    Namoro ah um bom tempo com Ele.
    Só que Agora entramos na rotina de brigas, literalmente tudo é motivo para brigas. Uma vez brigamos porque eu disse que não gostava da escola dele.
    ”–
    Para vocês verem copmo está a situação!

    Enfim alguns dias atraz, eli estava fuçando no meu orkut
    e acabou vendo aqueles comentarios bobos de amigos
    fikou todo nervosinho, eu até entendi que não estava certa mais então fui olha o orkut dele
    Ele estava de gracinha com minha PRIMA! ;O
    [ gracinha = converssando] (Sou cimenta )

    E nisso eu fui ligar para ele, meu primo estva comigo
    e a falou com meu ex pelo meu orkut que é muito amigo deli
    Enfim foi soh apenas mais motivos de brigas!
    Agora está Osso continuar
    As vezes penso em excluir meu perkut de vez
    mais eu irei perder o contato com grandes amigos
    e por isso não faço isso!

    Não sei acho melhor terminamos logo
    de uma vez
    assim não vai ter ninguem no meu pé
    mais eu ainda amo eli
    e quando agente quase terminou uma unica vez
    Eu e eli fikamos muito mal
    Eli praticamente emplorol para nos voltarmos
    O que eu faço?
    Termino logo de uma vez
    ou
    Deixo agente mais um poko pra gente terntar se resolver?

  10. ann disse:

    eu namoro um rapaz a mais ou menos 2 mes sei que e pouco tempo para mi apaixonar mas foi esatamente o que aconteceu. QUANDO E O CONHECI JA FAZIA 1 ANO QUE EU ESTAVA SOZINHA EU SO FICAVA COM ALGUEN QUONDO EU TINHA SERTEZA DE NUNCA MAIS IA VELO ACHO QUE ERA MEDO DE PASSAR PELO MESMO SOFREMENTO DUAS VEZ!!! E ELE TAMBEM ERA SO PARA FICAR MAS ELE E DO TIPO DE HOMEM QUE TI PASSA CONFIAÇA LOGO NO PREMEIRO ESTANTE QUE SE VER ACHO QUE POR ESSE MOTIVO Q MI APAIXONEI TAO RAPIDO… NA VERDADE EU NE O CONHEÇO DEREITO MAS SOFRO SO DE PESAR EM PERDELO 1 DIA EU SO O VEJO NOS FINAIS DE SEMANA NA SEMANA NAO FASO A MINIMA IDEIA DO QUE ELE FAZ EU NUNCO PERGUNTO PORQUE NAO QUERO SER A NAMORADA CHATA SO QUI AU MESMO TEMPOEU QUERO SABER ELE E MEU NAMORADO NAO E ! AI POR FAVOR ALGUEM MI DA UM IDEIA O QUE EU FASO PARA MANTER ESSE NAMORO …………………………………..

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo