Publicidade

Publicidade
26/02/2008 - 09:48

E viveram felizes para sempre…

Compartilhe: Twitter

Scarlett Johansson vive o seu dia de Cinderella para uma campanha de publicidade de parques da Disney. Foto de Annie Leibovitz

Quem é que nunca sonhou com um príncipe encantado te esperando de joelhos na porta do seu castelo? Surreal ou não, é fato que toda menina sempre quis ter os seus dias de Cinderella. O difícil, no entanto, é alcançar o final feliz da sua história. Em uma breve conversa aqui na redação, as pessoas acabaram dizendo o que acham dos relacionamentos que são predispostos a durar para sempre. É certo começar um algo já imaginando o dia do casamento?

A frase mais dita foi que ‘nada dura para sempre’. Negativismo puro, por mais ilusório que possa ser, se jogar de cabeça em uma relação a ponto de imaginar o seu futuro ao lado do amado é uma das coisas mais gostosas e saudáveis do mundo. Imagina só você se envolver com alguém sem nenhuma expectativa, acreditando que tudo aquilo não passa de uma brincadeira e que vai, realmente, terminar a qualquer momento. Pode ser sofrível tanto para você quanto para o outro lado, que provavelmente tem uma visão bastante diferenciada da sua e acaba apostando todas as fichas em você.

A questão é que paixão é fogo de palha. Se não rola amor, você nunca vai acreditar que vai ficar para sempre ao lado de alguém. As pessoas esqueceram o verdadeiro sentido de amar, de querer compartilhar a vida e entraram na onda do “Amor Líquido“, onde todos deixam de lado a ousadia e coragem para assumirem um compromisso a longo prazo, onde quase mais ninguém chega no “até que a morte nos separe”, onde a liberdade é uma conquista que deve ser mantida e, assim que criamos um relacionamento, sacrificamos essa ‘proeza’. O problema, para Bauman, é que já não sabemos mais criar laços e mantê-los, pois ‘desligar-se é tão fácil quanto ligar-se’. E quando será que foi que perdemos essa dádiva?

O amor platônico, sem toque, sem açúcar. O amor por todos, o amor banalizado, o amor sisudo, o amor que era pra ser sólido e gasoso agora escorre por entre os dedos, de tão líquido. A culpa é da modernidade, onde tudo se torna efêmero, impossibilitando-nos de reter até mesmo os nossos sentimentos. O resultado? Pessoas frias, que não conhecem a maravilha de uma paixão de namorados que acaba por se tornar amor, que não perdem noites de sono só para pensar mais um pouquinho no ser amado.

Quando deixarmos de apenas ‘ficar’ e procurarmos uma experiência real e longínqua, talvez possamos dizer que queremos o nosso ‘final feliz’ dos contos de fadas. Isso, só depois que aprendermos a aproveitar da consistência do amor…

E você, acha que é possível encontrar alguém e viver junto para sempre, assim como nos contos de fadas? Comente!

Autor: - Categoria(s): Posts antigos Tags:

Ver todas as notas

50 comentários para “E viveram felizes para sempre…”

  1. Gabriela Ventura disse:

    Acredito, porque já encontrei.

  2. Mayumi disse:

    Que nem a Tayane um pouco a baixo:
    tô namorando a seis meses e tumem vamos nos acasa e tal…só que ele quer que demore…no minimo até fazer duas facudades x.x
    pelo menos falamos no nosso futuro filho que vai ser japinha o/

    Algo romantico é que ele foi o primeiro namorado, primeiro beijo e tals…
    e ele nun tinha muita coisa pra contar tumem…

    em 2016 eu vou ter 20 anos, tayane, num vou me casar até lá… u.U mas te desejo sorte

  3. julia disse:

    eu acredito no amor sim axo q eh possivel a genti casa com uma pessoa e passa o resto da vida do lado dela,bom mais agora queria dize q eu to precisando de uma materia sobre EX NAMORADAS eh pq eu namoro ja ah um ano e a ex do meu namorado naum mi deixa em faz ela vivi tetando mi provoca e faze com q eu e meu namorado brigue eu odeio ela ,ela eh a pessoa mais falsa q eu ja conheci por isso sugiro uma materia sobre esse assunto pq axo q muitas pessoas passam por essa situacao entaum naum vai só mi ajuda mais vai ajuda muitas pessoas
    bjuss

  4. Júh. disse:

    Claro ,Mais você teim que procura , mais procura muito!!
    Mais acho que ainda esiste um fofo porai me esperandu!!!

  5. Paty disse:

    è possivel sim; e ja encontrei o meu.. antes ele era todo desligado ai eu disse que se ele me amava de verdade ele teria que mudar, e num é que mudou? agora ele chega mais cedo na escola para ficar mas tempo comigo…vive dizendo que me ama..ele é um amor ! só espero que seja ETERNO enquanto dure!!

  6. Fabiano disse:

    Sinceramente, eu realmente acredito que seja possível se apaixonar por alguém, se juntar e viver felizes para sempre… Desde que, além da paixão, haja amizade entre o casal..

  7. Thiara disse:

    Ah…=)
    eu acreditoh sim sabeh por que??
    por que eu gostoo de um meninO des dos meus 13 anos e e hj eu to com 17 anos ele tbm gosta de mim…
    e tamos junto e temos sonhos e fika juntos pra sempree sei que eu sou muito nova pra casa mais axo que já naum me imagino casando com outra pessoa por que alem de ele ser meu amor ele é um amigo onde conto meus medos meus sonhos sao divididos com ele
    tudo que eu vou fazer eu já involvo ele nada mais faz sentindO se ele naum estivesse do meu lado me apoiando me amando me tocando do jeito que ele toca é por isso
    que e com ele que eu quero passar o resto da minha vida….
    vinicius eu te amoO*!

  8. Cris disse:

    Se você não cair de cabeça, não chorar por ele ou por ela, não sonhar por mais que as condições do relacionamento sejam adversas, ou muito favoraveis, não será amor e nem valhe a pena começar. O significado de AMOR é de ENTREGA, é de não se ver sem a pessoa. É cumplicidade, respeito, ADMIRAÇÃO, DECLARAÇÃO. A modernidade realmente atravessou o verdadeiro sentido dos sentimentos, pois o mundo está Globalizado, muita troca de informações, muitas opiniões, onde deixarão as coisas muito mais dinamicas e descatáveis.
    Pessoal, não se deixe inflouenciar 100% pelas esperiências alheias, talvez essa troca de informação é que tbm influência nas decisões próprias. EX.: Os pais no qual o casamento não deu certo, foi cheio de desilusões, e aí a mãe ganhou u freeser no lugar do coração na qual lhe diz que todos os homens são iguais e etc…Sentimento é Sentimento, cada um trabalha com o seu e nada substitui isso.

  9. victor disse:

    ola tem que passa o filme se vc contasse histora a gente fica trinte mas eu penso eu canto bem trinte que a final na musica entao estrito viveram felizes para sempre ou fim ou fin e the end eu penso bem uma historia vc contasse … bem trinte a final do amor e dar um beijo eu vejo sempre fica trinte
    agora xau

  10. Aline disse:

    Absolutamente..
    Mas acho que os amores platônicos não são o melhor exemplo.. querendo ou não vivemos num mundo onde os sentimentos foram banalizados e mtas vezes nos enganamoas com as pessoas. amores platônicos tendem a durar menos, as vezes mal começam e já terminam, pq nem sempre é aquilo q o apaixonado espera…afinal, esse amor “platônico” é idealizado como “perfeito”, o q não é, em nenhum caso…
    O amor tem mais chances qdo consegue superar a paixão, e chega a um ponto onde a euforia do começo do namoro já não é tanta, mas você percebe que realmente precisa do outro, q se sente bem qdo estão juntos e mais q isso, qdo vc começa a respeitar e entender, consegue se pôr no lugar e não imagina como seria sua vida sem ele.. A paixão só é passageira quando não existe amor.. pq sem paixão o amor fica mto sem graça.. e é fácil viver para sempre com a mesma pessoa, aquele q um dia foi seu príncipe encantado, o difícil, é conviver.. e claro q a convivência nem sempre é fácil, muitas vezes ao longo de um relacionamento duradouro, chegamos a colocar em dúvida esse sentimento.. Nada que uma boa conversa e a possibilidade de perder não resolva..
    Por isso ainda acredito que o amor pode ser “até q a morte nos separe” …
    Os obstáculos foram feitos para serem superados, e não há tentação, dor ou sofrimento q mate o amor que um dia, sem qrer, nasceu..

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo