Publicidade

Publicidade
15/02/2008 - 13:51

E quando um desconhecido entra em sua vida?

Compartilhe: Twitter

“Eduardo e Mônica era nada parecidos
Ela era de Leão e ele tinha dezesseis
Ela fazia Medicina e falava alemão
E ele ainda nas aulinhas de inglês

Ela gostava do Bandeira e do Bauhaus
De Van Gogh e dos Mutantes, de Caetano e de Rimbaud
E o Eduardo gostava de novela
E jogava futebol-de-botão com seu avô

Ela falava coisas sobre o Planalto Central
Também magia e meditação
E o Eduardo ainda tava no esquema “escola, cinema
clube, televisão”…

E mesmo com tudo diferente, veio mesmo, de repente
Uma vontade de se ver
E os dois se encontravam todo dia
E a vontade crescia, como tinha de ser…”
Eduardo e Mônica – Legião Urbana

Conhecer alguém por completo geralmente requer paciência, vontade e compreensão, acima de tudo. Como já disse muitas vezes por aqui, cada ser humano é diferente do outro (e isso é bom, acredite) e, por isso, cada um apresenta devidas qualidades e particularidades, o que, de certa forma, acaba sendo o “charme” da pessoa; é o que faz com que os outros se apaixonem por nós. Pois bem, e será que vale a pena se envolver com um desconhecido?

Criar simpatia por alguém é uma coisa bem fácil, o problema é se, depois, você querer inverter esse quadro. Se apaixonar por um desconhecido pode ser uma aventura, ter um gosto de primeira vez, de ‘único’ na sua vida. O coração prevalece nesses casos e a cabeça fica de stand-by, esperando passar o frisson para que você comece a raciocinar. E é aí que surgem os problemas: mas o que ele faz da vida? Com quem mora? Será que ele é confiável? Atualmente, é sempre bom ter um pé atrás com as pessoas, de início. A gente nunca sabe o que pode vir a acontecer…

Nesses casos, o conselho certo seria evitar que você se entregue de cara para a pessoa. Mas a gente não manda nos nossos sentimentos, né? Então por que não ir atrás e tentar descobrir algo? Jogue a real e converse sobre o passado. Mas lembre-se, o garoto teve uma vida antes de te conhecer, portanto, alguns atos podem te deixar chateada. Infelizmente, a gente não pode mudar o passado, mas sim o futuro. É claro que você não pode fazer um inquérito da vida da pessoa, mas pode começar a entendê-lo. Isso irá facilitar a sua relação e, com certeza, tirar algumas dúvidas e paranóias da sua cabeça.

Caso você desconfie ou ache que o cara é uma furada, você deve avaliar e ver se essa pessoa é realmente necessária para você. De problemas, já não basta os seus, para que criar mais um, então? Mas ‘quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração…‘?

E aí, o que você acha que deve ser feito nessa situação? Comente!

P.S.: Para quem pediu uma matéria sobre garotos tímidos, já há algo relacionado aqui!!

Autor: - Categoria(s): Posts antigos Tags:

Ver todas as notas

10 comentários para “E quando um desconhecido entra em sua vida?”

  1. Thiago disse:

    Concordo contigo temos que conhecer as pessoas e não sair por ai, beijando ou transando com qualquer desconhecido. O mais gostoso é ter afinidades.
    Bjos…
    Visitem meu blog
    http://www.iplay1000.blogspot.com

  2. Vinicius Sousa disse:

    Eu axo q fikar loko por uma pessoa logo de cara é normal
    E que pode vir um amaor de uma lokura

    Mas primeiro n deve se entregar, mas sim se conhecer

  3. Maah disse:

    Infelizmente eu to passando por isso…e logo de início me apaixonei e tudo que ele falava era lindo e maravilhoso!
    Só que eu não sabia praticamente nada dele…e depois que me toquei disso fui conversa com ele e tudo mais…ele falo algumas coisas que me dexaram mais tranquila…mas eu ainda to desconfiada e com o pé atrás…pq ja vi e conheço pessoas do nosso meio…q indicam q ele está mentindo…por isso vo dexar acontecer e ve no q dah…os sentimentos não mudam…quem sabe tudo isso não vira do avesso neh ?!
    Gostei da matéria !=D

  4. Rubia disse:

    Há 6 meses eu conheci um garoto numa festa e nós ficamos. Bem, éramos ficantes fixos um do outro e tal. Isso aconteceu durante 2 meses, até nos conhecermos melhor. Quando senti que podia confiar nele, começamos a namorar. 😀

  5. bru disse:

    Cara, que estranho ontem mesmo conheci um cara que nossa.. sem palavras.
    E olha que no começo quando vi achei ele um patético, exibido etc… ahuhauahua *-*
    Mas, as longas horas que eu passei com ele fez eu ver que eu estava enganada (ou não hehe) porém naquele momento foi tudo muito perfeito!..
    E agora eu fico pensando… será que ele vai mesmo vir aqui? me ligar, dar um sinal?.. ou será que ele desencano.. e que pra ele só foi curtição e aquilo que tava acontecendo não foi recíproco, e que eu me iludi.. essas histórias de quem está super empolgada com uma pessoa =)

    Na verdade eu não sei, pode ser que ás vezes são só momentos que Deus nos proporcionam pra aproveitarmos.

    Mas sabe quando ele dá uns sinais, que outros nem dariam? aaai coração burro pra cacete.

    Agora te pergunto: coincidência? Entre meus fatos e seus pots?
    Incrivelmente, sempre coincide o.O

    beijo! =*

  6. Marizza disse:

    Conheci um garoto
    hehe conheci não…
    O fato eh q eu ando cum umas amigas e tals, e sempre eu via um grupo d krinhas olhanu pra gnt, mais uma miga minha axava um super fofinho e tals, e parecia q ela tavah a fim.
    Ai um dia depois d mais o menos uma semana da gnt nota q elis existiam, esse q minha amiga axava lindo veio fla cmg e disse q o otru krinha qria fik cmg, se eu fikva…

    mais o pior eh q eli flo como se eu fosse qlqr coiisaaa, se eu qria fik com um carinha d tal ano(um acima do meeu), assim nem sabia o nome do krinhaa, meeu deeus, fugi na hooraaa.

    Primero q m trata como um objeto, sl como se esplik.
    Mas essa é a xance pra minha amiga se aproxima do krinha q ela gosta, e tipo ela jah sofreeu mtu por amor, e se ela num gostah desse krinha ela vai gostah d um kra q nunk mais vaai veer!

  7. l disse:

    conheci um cara no ônibus voltando do colégio
    muuuuito gato mesmo, nem parecia verdade quando ele pediu meu msn do nada
    a gente saiu alguns mêses mas agora no início de fevereiro perdemos contato por causa da carreira militar dele

    pelo menos valeu a diversão, se isso acontecer com você aproveita, mas a chance do cara valer alguma coisa é mínima, amiga

  8. ana disse:

    conhecer gente nova e bom…

  9. suu disse:

    conheci o homem na minha vida de repente, no shopping tatuapé, e hoje estamos juntos, namorando, e apesar da distancia eu amo ele mais que tudo na minha vida, e não consigo mais me imaginar sem ele .. eu te amo meu neneim

  10. Natasha disse:

    Amei a matériaaa!!!!!!

    A música do meu namorado e minha é exatamente essa, porque nos conhecemos do nada e em uma semana (na qual nesm nos vimos todos os dias) começamos a namorar! Isso tem extos 3 anos e 6 meses!

    Adorei!
    Mas concordo que algumas vezes pode ser furada!Eu dei sorte, e meu conselho e ficar no meio termo, até conhecer bem a pessoa, ás vezes a gente se priva se coisas na vida que podem ser incriveis, por medo de arriscar a conhecer!

    Adorei
    Bjo

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo