Publicidade

Publicidade
23/12/2007 - 07:15

Amo meu namorado, mas tenho vergonha dele

Compartilhe: Twitter

Você já saiu na rua com o seu namorado e, quando viu uma amiga se aproximando, tentou escondê-lo, apresentando-o como apenas ‘um amigo’? Pois é, apesar de afirmarem que gostam muito de alguém, existem certas pessoas que sentem vergonha dos seus ‘casinhos’. Ou será que você nunca percebeu que ela não te chama para sair com a família e os amigos?

Eu vou levar esse post para o lado bem pessoal: se eu gosto de alguém, por mais difícil que seja, eu tenho vontade de mostrar para todo mundo que essa pessoa está comigo, é minha namorada e ninguém pode se aproximar. Como é possível ter vergonha de alguém que você está junto? Não é, simplesmente. Se você está gostando realmente de uma pessoa, não pode ter vergonha! Ela precisa se sentir querida, amada por você.

Amanda, de 22 anos, disse que já passou por essa situação em uma balada. “Eu fiquei com um cara que era meio gordinho, ele, tipo, parecia o Rufos, do Popeye, daí senti vergonha de contar para as pessoas que tinha beijado ele”. Já para Luiz, de 18 anos, o primeiro beijo foi meio ‘constrangedor’. “Eu estava numa festa e a menina me olhando, cheguei e beijei. Ela era mais velha e eu adorei. Daí, claro, quis continuar, mas ela me disse que ia ter vergonha de dizer para as amigas que ficou com alguém tão novo. Fiquei mal”.

São dois casos diferentes, enquanto um sentia vergonha de quem gostava, o outro era o motivo da vergonha. Para cada caso, uma atitude: se você fica acanhado quando está com alguém, é porque você não gosta por completo. Pondere a relação, veja se é o que você quer realmente para você. Se decidir que sim, assuma! Agora, caso você seja o motivo da vergonha, é melhor abrir os olhos. Tente conversar, peça por uma explicação. Talvez a coisa seja bem mais boba do que você pensa.

Mayara Geraldini, de 23 anos, tem a cabeça mais aberta e encara a situação de uma maneira diferente. “Primeiramente, você tem que identificar o porquê dessa vergonha. Se é alguém que não vale à pena, desencana, não tem que se gastar com isso. Mas se o problema é a opinião das outras pessoas, daí você tem que pensar bem no que viável ouvir. Se você tem baixa auto-estima, vai precisar da aprovação das suas amigas para ser feliz com o cara. Não tem que pensar assim, ele te faz feliz? É com ele que você quer ficar? Então não se apegue no que os outros falam”, afirma.

Acho que, na maioria dos casos, o que acontece é exatamente o que Mayara disse. A opinião das amigas sempre acaba pesando em um relacionamento e você fica insegura em relação ao seu garoto. Apenas lembre-se: nem todo mundo é bonzinho. Você já pensou que esses comentários podem ser criados por inveja ou ciúme? Pois é. Comece a acreditar em você e siga o seu coração. Faz bem para todo mundo…

Mas e você, já sentiu vergonha de algum(a) namorado(a)? Responda nos comentários!

Autor: - Categoria(s): Posts antigos Tags:

Ver todas as notas

63 comentários para “Amo meu namorado, mas tenho vergonha dele”

  1. Luana disse:

    vou confessar que no comeco do meu namoro, achava meio engracado o estilo do meu namorado. mas vergonha nunca senti, porque amava muito e ainda amo apesar da distancia. E acho que cada um tem um estilo, seija la qual for temos que respeitar e aceitar. Agora se vc ama e sente vergonha, tente mudar o estilo do seu namorado, ou melhor tente mudar o seu ponto de vista em relacao a isso. e Devemos lembrar que nem sempre sentimos vergonha so do namorado, mas tambem do pai, da mae, do irmao, tio, tia, amigos, e etc… mas a vergonha simbolisa falta de amor, afeto e respeito. Se vc ama e sente vergonha algo esta errado em vc, nao na outra pessoa.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo