Publicidade

Publicidade
14/12/2007 - 08:00

Até que ponto vale se meter na vida do namorado?

Compartilhe: Twitter

Quando duas pessoas assumem um relacionamento, involuntariamente, a vida destes acaba se fundindo. Amigos, rotina, hábitos, família e outros fatores acabam se tornando uma grande massa comum entre as duas pessoas. Por exemplo: você é uma garota que vivia rodeada de amigos até que, um dia, obviamente o seu namorado começa a ficar com ciúme de todos eles. No geral, a solução para as meninas é única: reclusão.

Uma das coisas mais difíceis para se conciliar na vida a dois são os relacionamentos. Quando alguém fica perdidamente apaixonada, é comum que se exclua de todo o seu grupinho habitual para que fique o maior tempo possível ao lado de quem se gosta. E é aí que o abuso começa. Se você é possessiva, vai acabar fazendo tudo o que a outra pessoa faz só para ter certeza de que não há ninguém entre vocês. Cegamente, você acaba invadindo a vida do seu namorado por ciúmes e insegurança.

Dois se tornam um
De começo, essa frase pode até parecer romântica. Algum tempo depois, ela se torna um enfado. Caso você seja alguém inexperiente em relacionamentos, a primeira grande paixão acaba te iludindo de que sua vida anda obrigatoriamente junto à de alguém. Ok! Vamos por partes. Aí vai uma bomba: nada no mundo funciona assim. Ambos têm pernas que devem seguir caminhos isolados. Negócios, amigos e família só devem se conciliar quando os dois forem extremamente íntimos e amados. Não troque os pés pelas mãos e dê espaço ao seu companheiro. Ninguém gosta de viver em uma bolha, sufocado, tendo que pensar em cada ato que irá tomar por causa da namorada.

Caso vocês dois se amem demais e querem fazer parte da vida do outro, comece devagar. Não chegue ‘causando’ na vida do menino, dê tempo ao tempo e espere a relação ficar sincera e forte o bastante para poder cobrar certas coisas. Não adianta reclamar que ele não te leva para sair com os amigos, geralmente, uma pessoa precisa acreditar em um relacionamento, ver um futuro para a situação, para que comece a mostrá-la a todos.

Inconsequentemente, sempre que nos envolvemos com alguém, nos tornamos peças chaves em suas vidas. Só não vale exigir que você seja a primeira na lista de prioridades. Amar é bom, mas há certos limites e algumas outras coisas que devem ficar acima.

E você, acha comum que namorados tornam suas vidas uma só? Comente!

Autor: - Categoria(s): Posts antigos Tags:

Ver todas as notas

34 comentários para “Até que ponto vale se meter na vida do namorado?”

  1. fernanda disse:

    Pra tornar nossas vidas uma só tem uma coisa q é fundamental “TEMPO” pq é com ele q vc descobre c akela pessOa é akela com quem vc deseja estar de verdade ii nãO pra passar o tempo,porém cada um no fundo d si sabe quem é realmente certo pra gente…dí pra frente vem a intimidade(aos poucOs)ii o tempo determina até onde cada um participa da vida da outra…é ai q entra tbm seu bom senso neh!

  2. Maíra Osório disse:

    Oiii… eu concordo com o Caio Caprioli, tudo bem que se amem e que queiram participar mais um da vida do outro… só que com seus limites.
    Respeitar a “pelada” do namorado…
    respeitar os passeios a shoppings com as amigas… etcs
    São duas pessoas diferentes e que precisam cada um respeitar a individualidade do outro.
    Até.

  3. (D) disse:

    Oi gente…passando por aki e vi q essa materia tem muito haver com minha historia. Meu namorado nao confia em mim pq eu fiz umas besteirinhas no passado (eu axo q isso nao eh motivo pra tanta desconfiaça, pois nao trai ele), agora tdo q eu faço ele axa q eu to fazendo o q eu fazia antes, mais eh q antes o meu jeito era akele (gostava de brinkar com tdos e andava com homens) e agora eu sou totalmente diferente. Antes eu axava bom o ciumes dele, mais agora nao aguento, fiko ate com raiva, posso fazer nada q ele dis q eu to fazendo o contrario e mesmo assim agora nao sinto mais vontade de ser como eu era antes, minha vida eh so em ksa e com ele, de vez em quando com as amigas.
    Bom…eu queria saber a opniao de vcs, o q axam?

  4. Juliana disse:

    Na minha opinião,eu acho que de qualquer forma,cada um tem sua vida independente.Não adianta,eu querer dividir uma vida com alguém e esquecer de quem gosta de mim.Assim,não é vivir.Pra tudo na vida,tem seus limites.Até por uma questão de se sentir mais á vontade, não devemos esquecer de somos um,e que compartilhar não é, se tornar 2 em 1.

  5. DAYANE disse:

    EU ACHO SUPERNORMAL E BELO UM CASAL DE NAMORADOS BUSCAR CRESCER JUNTO E UNIR SUAS VIDAS. EMBORA SEJA NECESSÁRIO MUITO AMOR, AMIZADE, MATURIDADE E CONVICÇÃO DE QUE É ISSO MESMO QUE VOCÊS QUEREM.
    EU GOSTO MESMO É DE INVADIR A VIDA DELE E QUE ELE INVADA A MINHA, ASSIM OS LAÇOS SE ESTREITAM CADA VEZ MAIS, O RELACIONAMENTO FICA MUITO MELHOR E DIMINUI ESPAÇO PARA ESPECULAÇÕES E DISCONFIANÇAS.
    PROVE QUE VOCÊ ENTROU NESSE NAMORO PRA VALER!!
    AFINAL, SE VOCÊ NÃO TEM O INTERESSE DE SE CASAR E UNIR SUA VIDA COM A DA PESSOA, ENTÃO POR QUE NAMORA??

  6. mandy* disse:

    meu de boa…ele sair sózinho com os amigos dele blz,,,mas ir pra baladaa não concordo ai é motico de briga sim, mas cada um tem sua vida e ja eras!!
    bjss

  7. francisca disse:

    olha na minha opnião é muito deficil, torna-se assim quando no relacinaemnto os dois sentem as mesmos sentimentos e quando isso não acontesse não ha amor.

  8. fernanda disse:

    EUU E MEUU MOZAOOO NAMORAMOS A 5 MESES MAIS ANTES DE TUDOO ISSOO NOS JA TNHAMOS UM ROLOO ANTES.
    NOS PASSAMOS 3 ANOS FIKAMOSS.
    E ATE Q FIM O DIA DE NOS NAMORA CHEGOUU.
    FOI MUITOOO BOMM.
    FOI TUDOO PERFEITOO.
    ESPEROO Q NOSSSOS MOMENTOS SEJAM ETERNOSS.
    E ELE MORRE DE CIUMES DE MIM COM OS AMIGOS DELEE.
    LOGOO PQ TDS OS AMIGOS DELE SAOO LOUKO PRA FIKA COMIGOO.AII SABE NEE?
    UHASUAHSAU.
    MAIS MESMU ASSIM NOS SE AMAA.
    E EUU MORRO DE CIUUMES DAS ANTIGAS FIKA DELEE.
    AFSS…EUU ATE MORRO SE EUU VER ELEE..
    COM UMA Q EU TENHO ODIO DELA MAIS QUE TUDO NESSA VIDA..
    TE AMUHH MUITOO AMORR
    APESAR DOS CIUMES.

  9. meu relacionamento é assim tanto eu como ele agimos da mesma forma mais isso está me fazendo muito mal.

  10. dani disse:

    amo o meu namorado e kem ama , deve acreditar sempre nas coisas boas e lutar muito

  11. dani disse:

    meu namorado e muito temperamental,e quando nao ta nos seus dias ele nem paciencia tem comigo ,as vezes tenho k baixar a cabeça me ajudem nem sei k faça,fica farto diz k ninguem o intende ,meu deus me deixa doida

  12. Roberth disse:

    o loko puta que pa**

  13. Mariane disse:

    É eu ja namoro a 3 anos e 9 meses sou muito possessiva eu quero viver a vidado meu namorado ,parei a minha vida para vive a vida dele, mais meu namorado esta cançado de mim esta cançado meu ciumes. Eu tenho muito medo de ser traida pois no começo do nosso namoro ele me traio e deis deisto não confio nele de jeito nenhum mais amo ele muito.oqu eu fasso para não perde ele. Ele me deu a ultima chance para mudar por que se eu não mudar ele ele falo que não me quer mais pois ele quer que eu tenha vida. Me ajuda?? Por favor pois tenho planos com ele. Amo ele muito!

  14. samanta fernandes leme disse:

    Amei esse tema…
    mais ainda estou em duvida,,,
    eu nao posso sair ainda com ele,ja ele sim,mais tbm ele nem sai pq ele nao gosta de sair sem mim,mais….
    mesmo as poucas vezes que ele saio sozinho,com os amigos,eu ja briguei e faço um drama enorme…

    Nao sei o q fazer….quero q ele saia …mais mesmo assim fico brava

    Mais obrigada pela ajuda!!

    =D

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo