Publicidade

Publicidade
02/11/2007 - 11:56

Como salvar o seu namoro

Compartilhe: Twitter

Existem certos momentos dos relacionamentos em que eles ficam em “crise”. É a hora que você entra em desespero por pensar que não gosta mais do garoto ou que ele não está feliz ao seu lado. Se você já passou ou está passando por isso, não fique com medo, todo relacionamento tem os seus momentos bons e ruins. A boa notícia é que há maneiras de contornar a situação.

O básico e a melhor opção nesses casos é discutir a relação. Sente com o seu garoto e converse com ele de uma maneira objetiva e sem se exaltar. Não adianta ficar nervosa e começar a ofendê-lo, isso só vai destruir mais a relação. Pergunte, antes de tudo, o que está acontecendo, por que ele está distante e se ele ainda gosta de você. Diga tudo o que você está com vontade de falar para o menino, desabafe, abra o seu coração. Com certeza, as coisas irão melhorar.

Se o garoto disser que está tudo bem e que você está ‘noiada’, tente mostrar que ele está errado. Exemplifique o seu ponto de vista com momentos que vocês já viveram e não ocorrem mais, diga que você sente falta de ‘romantismo’ e ‘dedicação’ da parte dele.

Caso você ache que não tem mais jeito, evite decisões precipitadas. Não termine o relacionamento de cabeça quente, todo mundo passa por alguns momentos ruins na vida que acabam afetando todas as pessoas que gostamos. Peça um tempo para respirar, afirme que você ainda gosta do garoto, só que quer ficar algum tempo sozinha, para repensar e ordenar a sua vida.

Agora pondere: se o garoto gosta mesmo de você, ele pode se decepcionar um pouco e se mostrar um pouco nervoso com a situação. Não o reprima, ele tem todo o direito de ficar assim. Caso você queira mesmo dar um tempo no relacionamento, você não pode pedir para que ele fique esperando você voltar, infelizmente. O menino vai ficar livre para fazer o que desejar.

Muita gente diz que é bem chata essa ‘discussão’ da relação. Não é verdade, ela faz bem. Quando os dois entram em consenso, vocês podem acabar dando uma nova cara para o namoro e se apaixonarem ainda mais. É tudo uma questão de conversar.

Agora diz aí nos comentários: existe melhor forma de salvar um relacionamento?

Autor: - Categoria(s): Posts antigos Tags:

Ver todas as notas

92 comentários para “Como salvar o seu namoro”

  1. Luciana ._____. disse:

    . ooi Caio, Tenho 15 anos, tive minha Primeira vez não fas muito tempo, como você disse dueu, mas já fas sei lá uma semana eu acho que continua duendo, eu não sei o que faser , eu queria saber tbm se na primeira ves tem risco de engravidar, preciso tanto dessas respostas caio me ajudar, eu tou aflita, confusa, quero muito saber as respostas para as minhas perguntas, me responde, !!! bjs

  2. Anaa disse:

    Namoramos a 1 ano e 7 meses desde o fim do ano nos so brigamos dai eu nao vo fala com ele ,, dai ele sempre vem fala cmg faz de tudo pra nos se enternder voltamos maiis sempre um dia depoois voltamos a brigar e acontece sempre a mesmaa coisas, me manda embora e nao me traz de volta para casa tenho que vir soziinha depois sempre a msm coisa pedindo desculpas ja esto cansada de briigar isso cansa mais nao sei o que fazer ;s

  3. Larissa disse:

    caio, é o seguinte, eu tenho um namorado e de uns dias pra cá, ele disse qe tava confuso em relação a nós e tudo :s
    dps disso, eu fiqei mto confusa tb, e desesperada porqe eu não sei oqe fazer, eu não sei oqe ele qer de verdade, se ele só ta BRINCANDO DE TER UMA NAMORADA, ou ta agindo sério sabe? :S dai eu não sei oqe eu faço, porqe se eu terminar com ele eu sei qe eu vou me arrepender dps, :S e SEMPRE qe a gnt termina a gnt volta dps.! ele fala qe eu não demontro qe gosto dele, mais posha, é muita coisa pra mim, dividir o tempo pra ele, pras amigas e TUDO, oqe mais ele qer qe eu faça? :S não sei se vou aguentar mais toda essa pressão :s Mais o problema é, qe os amigos dele ficam shamando ele pra ir em altas festas SEM MIM, então eu tenho medo dele ficar com várias outras meninas lá, e eu aqi PAGANDO DE OTÁRIA. .-. Meo, essa situação ta MUITO TENSA :s Bgs :*

  4. Luiza :s disse:

    olá caio,eu tenho 13 anos e meu namorado tem 16/17 .. eu e ele estamos juntos á quase 7 meses,sabe a gente ama muito um ao outro,e queremos ficar juntos sim,mais acontece que ultimamente ele tem ficado mt estranho sabe? tipo ele me chama no msn,se eu estiver ausente ele nem shama duas vezes,o meu papo com ele esta acabando,antes a gente conversava mt,tentei discutir o relaciomento igualmente a essa materia mais nao adiantou nada,ele ficou nervoso falando q eu sou ignorante e agora a gente ta brigado e eu to me sentindo muuuito mal ): o que eu faço? EU NAO CONSIGO VIVER SEM ELE !me ajuda por favor

  5. Lilliah disse:

    Bem.
    Estou namorando a quatro meses, e a gente normalmente se dá muito bem.Ele é atencioso, carinhoso e nunca soube de nenhuma traição da parte dele.
    O problema é a ex.
    Ele ficou com ela dois anos e meio e se separaram depois de uma briga horrível, por isso algumas coisas dela ainda estão na casa dele e isso me incomoda muito(imagina, ter que chegar la e ver tudo).
    Ele diz que não jogou fora pq pretende devolver assim que um amigo dele for pra cidade dela, pra não ser mal educado.Mas já faz muito tempo e ele não devolve.
    E ela agora ficou sabendo de algumas discussões que tivemos por conta desses objetos e fica me azucrinando pelo orkut e msn dizendo que ele gosta dela por isso não jogou fora, que sempre conversa com ele, e que faz compras no cartão dele sempre que precisa.(ela ficou sabendo pq a irmã dele “inocentemente” contou, a explicação dele é que a ex ligou pra irmã dele e ficou expeculando nossa vida).
    Fiquei muito triste pq ela ficou me zuando, dizendo que eu ficava chorando por causa dela.Isso aconteceu ontem e hoje tivemos uma briga terrível.O que me deixa triste é que td acontece p telefone pq a gente nunca se vê pq ele trabalha na polícia em uma cidade vizinha e estuda e mora em outra cidade, nos vemos praticamente de 15 em 15 dias, e discutir a relação pelo telefone não da muito certo.
    Outra coisa que fiquei sabendo pela ex dele é que eles moraram juntos seis meses e ele não me contou essa parte não sei pq.Ele diz que ele que deixou ela e ela diz que foi ela.Tenho medo de que ele ainda goste dela e esteja só me usando pra esquecê-la e possa me deixar a qualquer momento.
    Ele diz que ela é mentirosa, esperou esse quatro meses pra “colher” as coisas pra me atormentar e que ela já acabou com dois namoros dele fazendo intriga.
    Estou muito confusa, por favor me ajude.
    Desde ja, agradeço.

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo