Publicidade

Publicidade
02/10/2007 - 13:04

Tudo o que você faz, eu faço melhor

Compartilhe: Twitter

Recebi ontem um exemplar do livro “Tudo o que você faz eu faço melhor“, de Jennifer Axen e Leigh Phillips. A obra mostra várias situações tipicamente masculinas que toda mulher é capaz de fazer. Por exemplo, assistir e comentar, com eficiência, uma partida de futebol entre Corinthians e Palmeiras. Ou, quem sabe, beber uísque e fumar um charuto? Pois bem, são casos reais que acredito que todos são capazes, tirando questões que necessitam de esforço físico – mulher é o sexo frágil e, geralmente, são mais fracas que os homens. Em retaliação à obra, criei uma lista com 10 coisas que as mulheres fazem que os homens agüentariam tranquilamente. Mas será mesmo?

Uma chatice que qualquer mulher é obrigada a agüentar por muitos anos de sua vida é a menstruação. Imagine se você, menino, sangrasse durante sete dias por mês e, por isso, fosse privado de entrar na piscina, vestir roupas claras e além de tudo, ter que usar um absorvente o tempo todo. Particularmente, acho impossível.

Quando chegamos à adolescência nosso corpo é tomado por pêlos. A gente nem liga, já as mulheres são obrigadas a tirar por estética. Será que você seria capaz de fazer uma depilação com cera ou ter o cuidado de não cortar as pernas com a gilete em cada banho de sua vida? Não, não e não…

O benefício da reprodução só acontece graças às mulheres, que agüentam por nove meses um novo ser sendo criado dentro de seus ventres. Além dos enjôos, tonturas e muitos outros acasos que ocorrem durante a gravidez, ainda carregam um peso absurdo por um belo tempo. Quem foi que disse que elas não são fortes?

Ir às compras em todos os finais de semana, para mim, não é um problema. A única coisa complicada é conseguir combinar o sapato com a bolsa e o cinto, colocar a blusa que valoriza os seios e algo justo para definir o bumbum.

Duvido que você agüentaria andar pelas ruas da cidade e ouvir vários marmanjos te chamando de ‘gostosa’, ‘pãozinho’, ‘deliciazinha’, ‘cachorra’ e todos os outros ‘elogios‘ que a gente insiste em fazer…

Apesar de existirem muitos ‘homens da casa‘, eu não suporto a idéia de um dia ter de lavar roupa, passar e arrumar a cama com perfeição. Ser dona de casa não é para qualquer um, não.

Amizade é um tabu. É possível um sentimento entre homem e mulher que não seja amor? Para as mulheres, sim. Para os homens, tudo não passa de uma possibilidade.

Imagine ocupar um cargo em determinada empresa e receber uma certa quantia de dinheiro. Daí, do nada, chega alguém que vai atuar no mesmo nível que você e, sabe-se lá porque, tal pessoa irá receber mais. Apesar de todas as lutas e conquistas femininas, hoje, uma mulher que exerce o mesmo cargo que um homem recebe, misteriosamente, menos dinheiro do que ele. Por que será?

E tudo aquilo que a gente ouve no nosso dia a dia? Músicas que tratam mulheres como um ser indiferente, que é um produto a ser usado pelo homem, rebaixando-as o tempo todo. Você acha certo? Para os homens, ser chamado de cachorro é um elogio. Já para as mulheres…

Já pegou o metrô ás cinco horas da tarde? Para qualquer lado que você olhe, há um homem se ‘encostando’, assim, involuntariamente, em uma moça. E o pior é que elas nem podem reclamar, senão recebem de volta uma resposta agressiva e bem justificada do tipo “o metrô está cheio, o que você quer que eu faça?”.

São algumas situações básicas da vida feminina que eu duvido que qualquer homem agüentaria passar. Somos fortes para algumas coisas e bem fracos para outras. Obviamente diferentes, homem e mulher foram feitos para ficarem juntos e completarem um ao outro.

Mas e você, o que acha que homens ou mulheres podem fazer que o sexo oposto não pode?

Autor: - Categoria(s): Posts antigos Tags:

Ver todas as notas

37 comentários para “Tudo o que você faz, eu faço melhor”

  1. camila disse:

    nascer mulher é ganhar um passaporte pra infelicidade eterna. se vc nasceu com meio cromossomo a mais, pena, não será feliz. nunca. ou alguém ainda é inocente a ponto de acreditar que sendo molestada no metrô, ganhando menos, sofrendo com depilação, ter cólicas que te fazem não conseguir nem andar enquanto o remédio não faz efeito, sendo chamada de baranga na rua num dia e de gostosa no outro, e além de tudo ter a obrigação de estar arrumada, cheirosa e sarada (porque se não estiver não arruma namorado, ou pelo menos não um namorado fiel), ouvir piadinhas machistas todo dia, ver na tv programas machistas, ser considerada burra até que se prove o contrário… e depois ainda estranham porque depressão e suicídio são muito mais comuns em mulheres…

  2. Amanda disse:

    Achu q tem muitas coisas mas meiu machismo ou feminismo falar que um homem pode fazer algo q a mulher não pode ou ao contraiu.
    Eu não posso falar q q nunca disse q as mulheres são melhores os homens por que na verdade eu achu q as mulheres são melhores,q nem muitas mulhere dizem
    “Os homens só servem para fazer filhos e matar ratos o resto as mulheres fazer muito melhor”
    EU ACREDITO NISSO.
    Que homem q não gosta de ver uma mulher se rebaixando por amor!?
    todos gostammmm por que nãooo prestão
    tchau

  3. Ree disse:

    pro vixii

    vc toma uma bolada no saco tdo mes?? Nao neh!! entao…
    ___________________________
    Bm pra bastante coisas ai eu tenho soluçao: pra mestruaçao eh uma qestao d sorte, pq eu nao tenho colicaaa!!!

    pra filho: eu vo adotaa!! Ou s talvez eu for ter um filho meu, o parto n vai ser o fim do mundo pq eu pretendo toma anestesia… agora durante a gravidez eh um problema… Mas eiii tm suas vantagens: ganha licença maternidade, diz q tah com desejo e vao correndo busca oq vc q!!

    pro trabalho: vou trabalhar por conta propia entao oq vai valer eh o meu esforço!!

    Nao pretendo ser dona de casa.

    e nesses homens q ficam encochando da um pisao no peh, e se ele reclamar da a msm desculpa ali..aposto q ele vai se afastar.

    e se algum homem tentar me rebaixar nao vai funcionar, sei q nao sou inferior a ele.

    Bom eu penso assim…

    Bjss

  4. leee disse:

    ameei a matéria!!!!
    perfeita
    ;***

  5. Luiz Henrique disse:

    Pra quem falou mal de mim por causa do meu texto, antes de vir com pedras na mão perceba que eu avisei que o texto ERA BRINCADEIRA aquele tipico texto de humor que existem aos montes “defendendo” homens e mulher.

    E sobre a parte das mulheres se tornarem tão podres quanto os homens seria quanto ao lado pessoal, pra mim homem e mulher são seres iguais e tem direitos iguais.

  6. Biah disse:

    Lindo texto. Adorei, parabéns, Caio!

  7. Nathalia disse:

    Maneirísimo o texto. Vc é m grande observador, Caio! Luiz Henrique, eu entendi que vc disse. Apesar do seu texto ser de humor, concordo com algumas coisas. Afinal, os homens passam por muitas situações que eu, pessoalmente ñ estaria disposta a passar como fazer a barba (a perna e as axilas ainda vão, mas o rosto?!) e vir sob o permanente risco de ter que entrar numa briga (mulheer tem essa vantagem, ninguem bate na gente, exceto desprezíveis excessões). Qaunto às mulheres que se tornam podres, são aquelas que ao invés de copiarem as virtudes dos homens copiam seus vícios mais baixos. É natural q mulheres desempenhem tarefas melhor que os homesns e vice-versa, afinal para isso que fomos feitos com sexos distintos e como disse o Caio: “homem e mulher foram feitos para ficarem juntos e completarem um ao outro.” Mais uma vez parabéns Caio!

  8. Nathaly disse:

    Look, amei o texto mesmoooo

    mas…..sinceramente,mulher que vai em baile funk quer ser respeitada???

    principalmente se vai naqueles bailes “especiais” que passa toda hora na televisão! Aqueles que a garota vai com micro-micro saia e desprovida de …..bom Vocês sabem…alem de ser uma baita sem vergonhice mulher que vai nesse tipo de baile quer ser chamada de Lady ou cadelona???

  9. Juliana disse:

    goste do texto =]

    ehh gente não é fácil ser mulher..
    hasuhuash…mas fazer oq nehh
    o importante eh os homens verem isso e nos valorizarem!

    bjooss gentee!

  10. bruna disse:

    muito legal o texto! e gostei do texto do Henrique tamém, mas espero que ele esteja brincando mesmo :P.
    Mas pra falar a verdade, pessoal, eu não acho que ser mulher é tão pior assim, não acho que um tenha vida mais pesada que outra, temos vidas diferentes.
    QUantos homens você conhece que consegue desconto na feira por estar de saia?
    A gente tem várias vantagens por sermos mulheres para compensar as desvantagens. Por alguns homens nos considerarem o ‘sexo frágil’ e termos a vantagem e desvantagem do homem pensar em sexo além de tudo somos constantemente atendidas primeiro e com mais gentileza em restaurantes e lojas,
    Com alguns sorrisos e conversa com segurança entramos em festas que são barradas para menores;
    Nosso risco de morrer em um assalto ou entrar em uma briga é bem menor ( e eu dou graças à Deus, entro em desespero qd meus amigos sabem de algum amigo que vai apanhar e vão lá ajudar. Nossa lembro uma vez que eles realmente acharam que iam apanhar, colocaram eu e minha amiga num banco e ficaram falando ‘prometam que não vão sair daí! Vocês não vão entrar na briga, vocês não podem tentar separar, vocês vão ficar longe daqui pq eu não quero q se machuquem!’ . Lógico que eles tavam gritando e falando todos ao mesmo tempo e eu tava chorando de medo, mas foi mó fofo o instinto protetor deles);
    Homens cedem lugares no ônibus, nos dão passagem, puxam cadeiras e abrem portas, mesmo que raramente;
    Quando uma menina realmente quer ficar com um menino em uma balada ela consegue, homem não;
    e só a idéia de ter que tomar a iniciativa em uma relação me faz desistir de querer fazer xixi de pé!
    sem contar as diversas coisas que eles necessitam estar sempre escondendo ou provando para os outros, homem é bicho preconceituoso e ruim! Cara, eles precisam sempre saber jogar futebol, aguentar beber, como disseram aí, ser atleta sexual, sair com várias garotas e tantas outras coisas para ser considerado HOMEM
    Nossa, e eu tenho um amigo que um dia foi dizer que não achava nada de mais em gays, pra que?
    até hoje zoam dele! Se eu chegar e falar pra alguém que não sou contra o lesbianismo ninguém vai falar nada!

  11. kr3c disse:

    Se mata e volta como homem!!! kkkkkkkkkkkkk
    Ou vira lésbica de uma vez!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O mundo tá perdido mesmo, ser humano não vai mais nascer de uma mulher, vomos todos ser clonados!!!! kkkkkkkkkkkkk

  12. Francine disse:

    Homens e Mulheres tem qualidades diferentes, jah para se completarem como disse caio.
    A diferença eh que aos poucos as mulheres tao roubando as qualidades masculinas…
    Olha a Marta dando show no futebol…
    nao eh qualque home que faz o que ela faz!
    Mas ainda nao vi nenhum homem tentando andar de salto alto por ae…
    as Mulheres alem de suas qualidades naturais… jah temos as masculinas tbm… ou seja… um ser quase perfeito…
    e o homem onde fica?
    SOH jogando futebol!

  13. Tatiana disse:

    Creio que seria completamente horrível pra nós mulheres usarmos terno e gravata em pleno verão no centro de São Paulo. Mulher pode usar uma blusinha social regata, uma sandália, uma calça mais curta. Isso em qualquer lugar. Homem não pode trabalhar de regata, nem entrar em restaurante de sandália. Isso é uma coisa que mulher pode fazer e homem não haha
    Eu acho que, tirando a gestação, homem pode fazer quase tudo que mulher, e tirando essa do orgasmo sem fingimento, mulher pode fazer quase tudo que homem faz.

    Infelizmente a sociedade é muito machista. Mulheres são machistas, não somente os homens.
    Mas homem e mulher se completam. O legal é viver bem com as diferenças e tirar o legal de tudo isso ^^

  14. clauzinha disse:

    gostei muito dos comentarios, acho que as mulheres tem ganhado espaço no mundo masculino, homens que se cuidem hein….

  15. Isadora Belisário disse:

    Apoiado!

  16. Tassia disse:

    ***Oie amei a materia mto legal ***
    Otimas dicas …

  17. Lara disse:

    Ameiii !!

Os comentários do texto estão encerrados.

Voltar ao topo